09 SET 2022
Após dois anos de pandemia, Município realiza solenidade cívica em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.
Com a participação do Tiro de Guerra e das Corporações Musicais, o chefe do Executivo Municipal, Dr. Alisson de Assis Carvalho, acompanhado da esposa, Dr. Anaklaudia Teixeira, do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pimenta Oliveira, do promotor de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, da comandante da 161ª Cia. da Polícia Militar, Major Bianca Grossi Silveira Campos Pinto, da secretária de Educação, Rosana Silveira, da secretária de Esporte, Cultura e Tturismo, Adriana Ribeiro Fiorini, da esposa do vice-prefeito Larissa Lopes, demais vereadores, secretários e assessores municipais deu início à solenidade.
Às 8h desta quarta-feira, 7 de setembro, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, na Praça dos Expedicionários, abrindo a solenidade comemorativas ao bicentenário da Independência do Brasil.
O desfile cívico teve início às 9h, na Praça Cônego Ulisses, com a participação do Tiro de Guerra, Beleza Negra, Corporação Musical Santa Cecília, Corporação Musical 28 de Setembro, Rede Municipal de Ensino e Fanfarra CEOM Norte.
Com a retomada das comemorações cívicas, após dois anos de pandemia, movida pelo sentimento cívico, a população lotou as arquibancadas e coloriu as ruas.