28 NOV 2022
Na tarde do dia 21 de novembro de 2022 a Secretaria de Assistência Social em parceria com Secretaria de Saúde promoveu um evento para seus servidores com o tema “A saúde do homem, autocuidado e prevenção ao câncer de próstata” como uma das ações da Campanha Novembro Azul.
A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Fábio Henrique Batista, servidor da Secretaria de Saúde de Campo Belo que tratou a respeito dos fatores de risco, a importância do diagnóstico precoce e as formas de prevenção ao câncer de próstata.
O psicólogo Janderson dos Santos Magalhães, servidor da Secretaria de Assistência Social, conduziu a roda de conversa, que trouxe como pauta: a importância do autocuidado e sua relação com o bem-estar e a saúde masculina.
Culturalmente os homens tendem a procurar menos pelos serviços de saúde, o que pode impactar diretamente na sua condição de bem-estar, por isso, ações como estas são imprescindíveis, pois, para além da disseminação de conhecimento, também contribui para uma mudança cultural no sentido de que o homem precisa se preocupar com a sua saúde, conhecer seu próprio corpo e compreender que isso faz a diferença na sua qualidade de vida.
Pela natureza do seu trabalho, os servidores da Secretaria de Assistência Social cuidam essencialmente de pessoas, por isso também requerem cuidados e atenção, porque saúde é papo de homem, sim!