28 NOV 2022
Nesta manhã, 25 de novembro, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma capacitação sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC para as coordenadoras e técnicos de nível superior das unidades dos CRAS, CREAS, Serviço de Acolhimento Institucional – Abrigo e Gestão.
A capacitação foi ministrada pela Sra. Cristiane Rodrigues Cambraia de Miranda, Assistente Social da Agência do INSS de Campo Belo.
A Secretaria de Assistência Social busca investir no processo de atualização e renovação contínua das práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho e diferentes agrupamentos, a partir da afirmação de valores e princípios e do contato com novos aportes teóricos, metodológicos, científicos e tecnológicos disponíveis, onde a aprendizagem deve ser construída de forma coletiva e colaborativa, promovendo reflexões sobre a realidade do cotidiano do trabalho e a troca de experiências, relacionando a teoria com a prática, promovendo o diálogo, além de valorizar e estimular a intersetorialidade.