01 FEV 2023
Prefeitura realiza mutirão de cirurgias dando início à terceira etapa
Prefeitura realiza mutirão de cirurgias dando início à terceira etapa do maior programa já criado com recurso próprio para acabar com as filas de espera por cirurgias na história do município.
Neste sábado, 28 de janeiro, a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao programa Fila Zero 3, realizando um mutirão de cirurgias de catarata.
Serão realizadas 120 cirurgias nesta etapa. As cirurgias são realizadas na Santa Casa. O investimento é da Prefeitura de Campo Belo.
Em 2019, o prefeito Dr. Alisson criou de forma inédita o programa Fila Zero, para acabar com o sofrimento de pacientes que aguardavam na fila de espera por cirurgias desde 2012. Quando Dr. Alisson assumiu sua primeira gestão muitos pacientes já aguardavam há mais de 5 anos pela oportunidade de fazer uma cirurgia eletiva. A ação inédita da administração Dr. Alisson e Adalberto trouxe alívio a milhares de pacientes.
A administração municipal provou que é possível zerar a fila de espera por cirurgias eletivas. Somente nas etapas anteriores, Fila Zero 1 e Fila Zero 2, o município investiu R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) com recurso próprio, beneficiando mais de 2 mil pessoas com diversas cirurgias.
Foram realizadas mil cirurgias de catarata nos últimos 4 anos.