03 FEV 2023
NOTA DA PREFEITURA DE CAMPO BELO
Rodovia MGC 369 continua totalmente interditada por tempo indeterminado do trevo de Campo Belo ao trevo de Santana do Jacaré, sendo impossível trafegar pelo local nos dois sentidos de Campo Belo a Oliveira.
O grande volume de chuva que tem ocorrido desde o início do ano provocou uma erosão próxima à pista, no km 44 da rodovia MGC 369, que liga o município de Campo Belo ao município de Santana do Jacaré, causando a queda lateral da pista e provocando uma extensa trinca no meio da rodovia na noite de quinta-feira, 2 de fevereiro. Imediatamente, o Departamento de Edificações de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) interditou totalmente a rodovia, do trevo de Santana do Jacaré ao trevo de Campo Belo.
A orientação da Polícia Rodoviária Estadual é que os condutores não insistam em passar pelo local, pois terão que retornar. Ainda, de acordo com a Polícia Rodoviária, o único trajeto alternativo para ter acesso tanto a Oliveira quanto a Campo Belo é pela BR 381.
Devido ao risco iminente da pista ceder mais ainda, o trecho segue interditado nos dois sentidos por tempo indeterminado.