17 MAR 2023
Associação Túlio Miguel de Combate ao Câncer realiza evento em prol dos pacientes.
A AACVE – Associação Túlio Miguel de Combate ao Câncer do Campo das Vertentes realizou nesta quinta-feira (16), o evento “Café com Amor”, no cineteatro da Praça CEU, em prol dos pacientes oncológicos de Campo Belo, que são atendidos pela associação.
O evento foi coordenado pela atual presidente, Deborah Maria Retori Cunha e contou com a presença dos primeiros presidentes da associação: Lenir Costa Mendonça e Moacir Pinto Resende, além de convidados, pacientes e equipe de profissionais e colaboradores voluntários. O prefeito Dr. Alisson foi representado pela assessora de Assuntos Especiais e Estratégicos Rosângela Kasaca, que também é psicóloga voluntária da associação. A Câmara Municipal foi representada pela vereadora Bruna Lorrane. O evento também contou com palestra proferida pelas enfermeiras da Oncominas, Alcione e Grazy, da unidade de Lavras.
A principal fonte de renda da associação vem das doações da população. Os valores mensais são estipulados em R$ 5 e R$ 10 e possibilitam à associação manter o apoio aos pacientes que enfrentam a doença. Na associação, eles recebem apoio psicológico, apoio à realização de exames e no encaminhamento ao tratamento, além de cestas básicas, que auxiliam na economia familiar.
A primeira presidente da associação, Lenir Costa Mendonça destacou que a saúde de Campo Belo é excelente, eficiente e de ótima qualidade, mas a associação atualmente luta para implantar um ambulatório e um centro oncológico na cidade, e para isso se tornar realidade é fundamental o apoio da população.
O câncer não espera, por isso, toda causa envolvendo o paciente oncológico é urgente e importante. A solidariedade também faz toda diferença.
Entre em contato com a associação em sua sede, à Rua Prudente de Morais, 570, ou pelos telefones (35) 3832 - 4666/ (35) 98834 - 9760 e seja também um doador, em prol da vida.