25/05/2018 às 14:51:00
COMUNICADO  PROCON – CAMPO  BELO

Diante da greve dos motoristas, Procon Campo Belo orienta sobre como se proceder em caso de prática abusiva de comerciantes

O órgão alerta que os consumidores devem ficar atentos, exigirem a Nota Fiscal e procurarem o Procon caso presenciem essa situação de prática abusiva.

A greve dos motoristas, que começou na segunda-feira desta semana, 21 de maio, afetou o transporte, fornecimento e abastecimento de vários produtos ao comércio de todo o país, inclusive em Campo Belo. Diante da iniciativa dos motoristas, o Procon Municipal orienta sobre como proceder em caso de prática abusiva por parte de comerciantes.

Nos últimos dias, houve uma grande procura de combustíveis por parte de consumidores, gerando enormes filas nos postos de gasolina da cidade.

O Procon Municipal informa que os estabelecimentos comerciais não podem se aproveitar da escassez de determinado produto por causa da referida greve para aumentarem os preços. De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, isso configura prática abusiva.

O órgão alerta que os consumidores devem ficar atentos, exigirem a Nota Fiscal e procurarem o Procon, caso presenciem essa situação. Os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de algum esclarecimento devem comparecer ao Procon de Campo Belo, que está situado no Fórum Raphael Magalhães. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 13  às 17 horas. Os telefones de contato são os 35- 3832-3336 e 3832-1370.

Michele Viviane Maia
Coordenadora do Procon Campo Belo/MG                                                                                                                        Rua: João Pinheiro nº 254 Campo Belo - Minas Gerais - CEP: 37270-000
Telefones: (35) 3832-3336 / 3832- 1370