17 MAI 2023
No último sábado, 13/05, a Vila Vicentina Furtado de Menezes
No último sábado, 13/05, a Vila Vicentina Furtado de Menezes, em Campo Belo, recebeu a apresentação da "Seresta: Partidas", encenada pelo Teatro da Pedra da cidade de São João del Rei.
A apresentação percorreu a Vila Vicentina e, a cada parada, o encontro com os moradores, com as lembranças que misturam lágrimas e sorrisos e com o teatro chegando bem pertinho para se fazer acontecer. Embaladas por canções do universo caipira de raiz, foram apresentadas quatro histórias que retratam a vida, as alegrias e as lutas de quem nasceu no interior, mas teve que ir para longe, viver longe dos seus.
A ação aconteceu por meio do projeto "Manutenção - Teatro da Pedra", aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Marluvas e da Cemig e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Campo Belo.
Outras quatro apresentações do grupo Teatro da Pedra estão previstas para acontecer no segundo semestre deste ano, para as crianças do município, por meio do mesmo projeto.