17 MAI 2023
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher trabalha pelo empoderamento feminino e pela eliminação de todas as formas de preconceito.
Na última terça-feira, 16 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, recebeu em sua reunião ordinária, representantes da vizinha cidade de Cristais, para conhecerem a estrutura e o funcionamento do Conselho. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social de Cristais, Mara Adeliza Marques e sua assessora, Valdevânia Costa Apolinário.
A presidente do Conselho, Aline Vieira Rosa Fidelis, fez uma apresentação sobre a estrutura, funcionamento e a atuação do conselho no âmbito do município, apresentando também um balanço sobre as ações, desafios e conquistas, desde a implementação do Conselho da Mulher em Campo Belo. Houve ainda, importantes relatos sobre a relevância e representatividade do órgão, em favor da defesa dos direitos das mulheres e a prevenção e combate às diferentes formas de violência, as
quais a mulher pode estar vulnerável.
Rodrigo Maciel e Bastos, Assessor da SMAS, representou a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Freire Furtado e ressaltou o papel dos conselhos no exercício do controle social, reiterando que a participação de representantes governamentais e da sociedade civil enriquece as discussões, tornando os conselhos espaços ainda mais férteis na discussão das dificuldades e na proposição de mudanças e melhorias na vida de todos os cidadãos.