18 JUN 2018
A Prefeitura de Campo Belo dá exemplo de como lidar com o dinheiro público.

Agindo com firmeza e previdência, mas sem perder a serenidade, é exatamente assim que segue o trabalho. A administração 2017/2020 vem trabalhando com os pés no chão, sem demagogia. De forma inteligentemente sabendo enfrentar as turbulências da crise com trabalho, investimentos, redução do custeio sem prejudicar o processo.

O município de Campo Belo é responsável pelo serviço de capina e varredura em 1.260.696 m2 (um milhão duzentos e sessenta mil e seiscentos e noventa e seis metros quadrados) de vias de terra, paralelepípedo, bloquete e asfalto. O número de  trabalhadores na manutenção desse serviço era de apenas 15 servidores, percebendo uma insuficiência para a demanda, a Prefeitura de Campo Belo, autorizada pela Câmara do Município, contratou temporariamente mais 16 colaboradores. Paralelamente a este trabalho foi realizado um estudo para verificar a viabilidade de terceirizar o serviço. Um dos critérios estabelecidos à empresa vencedora no processo de licitação, é que os serviços deverão ser realizados todos com mão de obra de trabalhadores de Campo Belo.  Cabe salientar que a Administração de Campo Belo vem buscando otimizar suas ações, desenvolvendo suas atividades sempre em observância aos princípios constitucionais da Legalidade, da Eficiência e da Celeridade, sem descuidar dos preceitos da Economicidade, prova disso, é que a partir de julho, data inicial do trabalho da empresa vencedora na licitação, o Município de Campo Belo economizará aproximadamente R$ 685.761,33 ( seiscentos e oitenta e cinco mil e setecentos e sessenta e um reais e trinta e três centavos) por ano. Reforçando que o valor do contrato da prestação de serviço  publicado , R$ 1.297.554,91 (Um milhão duzentos e noventa e sete mil e quinhentos e cinquenta e quatro reais e noventa e um), também será pago anualmente, o que vai gerar a economia de mais de 600 mil reais como já mencionado. Para mais dúvidas, os setores de licitação, imprensa e também o próprio SEOP estão disponíveis para esclarecer.

Fonte: Obras