Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
UNIDADES FISCAIS
IPCA - 6,29 %
Banner
Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Ministério Público de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Ministerio Público Federal
Banner Links Ùteis Fiscalizando com o TCE
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI
Notícias
Principal   Notícias
 

21/06/2018 às 12:30:00
Participação do 35º Congresso da Associação Mineira dos Municípios

› Local: Belo Horizonte

Dr. Alisson e Adalberto participam do 35º Congresso da Associação Mineira dos Municípios e recepcionam o pré-candidato a Presidente da República, Henrique Meirelles.

O Município de Campo Belo, representado pelo seu chefe do Executivo, prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e pelo vice-prefeito, Adalberto Lopes, marcou presença no 35º Congresso da Associação Mineira de Municípios – AMM, em Belo Horizonte, realizado nos dias 19 e 20 de junho.
“Respeito aos municípios e, consequentemente, à população mineira”, foi o tom da abertura oficial do evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). 
O encontro teve em sua cerimônia de abertura discursos de autoridades da política reclamando a efetivação do pacto federativo e o repasse urgente de verbas devidas às prefeituras. “Este evento tem uma simbologia grande, porque está sendo realizado contra muitas forças que antes o apoiavam”, afirmou o presidente da AMM, prefeito de Moema, Julvan Lacerda.
Apresentar propostas de revisão do pacto federativo e propor a assinatura de um termo de compromisso com o municipalismo, em que cada um dos pré-candidatos se compromete a defender os interesses e a lutar pelo justo espaço dos municípios no bolo de arrecadação dos impostos em todo o Brasil. Esse foi o objetivo da gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM) ao promover o painel com os presidenciáveis no primeiro dia do 35º Congresso Mineiro de Municípios.
Por ser ano de eleições, o espaço especial para os pré-candidatos à Presidência da República tinha como objetivo apresentar os planos de governo propostos por cada um dos aspirantes ao principal cargo político do País. Todos os pré-candidatos foram confirmados e participaram do evento cientes das regras estabelecidas para suas apresentações no painel.
Ministro da Fazenda do governo Temer até o início de abril deste ano, o pré-candidato Henrique Meirelles (MDB) defendeu o aumento da arrecadação como forma de viabilizar o crescimento da economia brasileira. Dessa forma, ponderou no 35º Congresso Mineiro de Municípios, será possível aos governos federal e estaduais promoverem integralmente o repasse de tributos assegurado pelo pacto federativo.
“Com o crescimento, todos ganham. Os municípios arrecadam mais, os Estados, o governo federal, as pessoas ganham mais, têm mais emprego e as empresas também crescem. Portanto, o que é preciso é um governo federal que, em primeiro lugar, tenha condições de prosseguir aumentando a taxa de crescimento do Brasil”, afirmou Meirelles.


Fonte: Assessoria Imprensa
 
 
 
 
LOCALIZAÇÃO
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
contato@campobelo.mg.gov.br


(35) 3831-7900
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
INFORMATIVOS
Receba em seu e-mails os informativos
da Prefeitura de Campo Belo - MG

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.