09 JUL 2018
Nova Sede Superintendência Regional de Ensino

Superintendência Regional de Ensino inaugura sede no antigo Cônego Ulisses. Patrimônio Histórico inaugurado em 1910 foi reformado pela Prefeitura de Campo Belo com recurso do ICMS Cultural.

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 06 de julho de 2018, a nova sede da Superintendência Regional de Ensino – 4ª SRE, situada à Praça Cônego Ulisses, no antigo prédio da Escola Municipal Cônego Ulisses.
A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente – SEOP e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Campo Belo - COMPAC, entregou à 4ª SRE a restauração de um dos mais importantes bens tombados do Patrimônio Histórico de Campo Belo: o prédio da antiga Escola Municipal Cônego Ulisses, inaugurado há mais de um século.

A restauração do prédio ficou em R$290.000,00 (duzentos e noventa mil reais). O recurso foi repassado ao Município através do ICMS Cultural. Vale ressaltar que para o Município receber o repasse do ICMS Cultural ele tem que comprovar gestão eficiente de conservação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, sendo assim, a liberação comprova a boa gestão da conservação dos bens tombados no município.
“Nós estamos felizes em poder entregar à comunidade mais um bem tombado, que faz parte de forma grandiosa da História de Campo Belo, totalmente restaurado e que possa assim, perpetuar o legado de nossos antepassados e a memória histórica de nosso município”, ressaltou o prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho.

A Diretora da 4ª SRE, Suely Alves Tereza Tavares recepcionou as autoridades que compuseram a Mesa Diretora, dentre elas, o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, o vice-prefeito Adalberto Lopes, representando a Câmara Municipal e a Superintendência de Ensino, da qual é servidor, o vereador Robson Antônio Massote, a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, líderes religiosos católicas e evangélicas, os ex-diretores da 4ª SRE, Magali Lopes Miguel, Laurides Coelho Pinto Massote, Eugênio Jancik Costa e Agnes Aparecida Araújo Coutinho.Muitas gerações concluíram na escola Cônego Ulisses os primeiros anos do ensino, por mais de um século de história.

A inauguração da sede da 4ª SRE cumpre o compromisso da atual administração 2017/2020, prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e vice-prefeito Adalberto Lopes, para a instalação do tão sonhado CEFET em Campo Belo, para que as instalações possam ocorrer ainda neste ano.

06/07/2018
Superintendência Regional de Ensino inaugura sede no antigo Cônego Ulisses