11 JUL 2018
CRAS Sul cadastra famílias do Porto dos Mendes para acesso aos programas sociais.

Nesta terça-feira, 10 de julho, foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Sul e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o cadastramento e atualização de dados das famílias do distrito do Porto dos Mendes no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais.

O cadastro é necessário para as famílias serem inseridas no Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, desconto na tarifa de energia, entre outros benefícios.
O CadÚnico é a ferramenta que fornece dados sobre cada membro da família. Através desses dados obtidos pelo CadÚnico, os perfis das famílias cadastradas, são estudados podendo criar ou reformular as leis e regras desses programas sociais para atender melhor as necessidades.

Na ocasião houve a exposição de produtos artesanais confeccionados pelas próprias mulheres da comunidade do Porto do Mendes e ficou definido que a partir de hoje as artesãs terão um espaço com o apoio do CRAS para realizar as produções.