20 AGO 2018
Prefeitura de Campo Belo/ MG 11 min · A Prefeitura de Campo Belo, através do POLO UAB– CIDADE MONTESA oferece cursos gratuitos em Pedagogia.

O POLO UAB – CIDADE MONTESA está com inscrições abertas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia (duração de 4 anos), requisito : conclusão do Ensino Médio, e Licenciatura em Educação ( formação pedagógica para graduados) duração 2 anos.

Os interessados deverão fazer as inscrições através do site:www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular ; edital 112/2018, até o dia 31 de agosto de 2018.

O que é o UAB?

O Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O sistema atende ao público em geral, entretanto, recebem prioridade de formação os professores que atuam na educação básica, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Criado e institucionalizado pela Lei nº 3.095, de 16/02/2011 o Polo UAB Campo Belo em funcionamento na Escola Municipal Lucilla Gibram Cambraia, localizada na Avenida Indianápolis, 325, bairro Cidade Montesa, oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade a distância. Através da Secretaria Municipal de Educação, tendo como Mantenedor a Prefeitura de Campo Belo, o Polo UAB, por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil, em parceria com Universidades Federais viabiliza a inserção de pessoas ao ensino público gratuito e de qualidade.

A Prefeitura de Campo Belo mantém Acordos de Cooperação Técnica com as seguintes Universidades:

Universidade Federal de São João Del Rei- UFSJ; Universidade Federal de Lavras- UFLA; Universidade Federal de Alfenas- Unifal; Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e Universidade Federal Fluminense- UFF.