30 AGO 2018
Após recusar aumento salarial, prefeito reduz o próprio salário em mais uma medida para combater a crise.

Muitos políticos falam sobre soluções para enfrentar a crise, mas boa parte da população iria duvidar que os próprios seriam capazes de cortar do próprio salário para ajudar a diminuir os efeitos da situação crítica que diversos municípios mineiros passam. Mas foi exatamente isso que o prefeito fez.

O prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, assinou decreto hoje, 30 de agosto, que reduz seu próprio salário, do vice , secretários e servidores em cargos comissionados. O documento reduz em 20% o salário do prefeito e do vice, em 10% os dos secretários municipais e diretor do Demae e 50 % sobre o percentual de todas as gratificações concedidas aos servidores municipais da administração Direta e Indireta exceto ao PMAQ , os quais já sofrem redução.

Conforme o prefeito, a decisão é reflexo da crise financeira que vive o Estado. As receitas do município foram afetadas diretamente.

"Optamos por cortar na “própria” carne e deixar claro que, diante dos cenários adversos, não fugiremos de tomar as medidas necessárias para atravessarmos uma crise que tem impactado diretamente as receitas municipais. Essa medida é também para não penalizar o salário da Educação que em tese seria a classe que não receberia salários pelo atraso do Fundeb. Temos que garantir a folha em dia. Tenho responsabilidade na gestão fiscal e afirmo que é preciso garantir a continuidade dos atendimentos à comunidade com o uso racional dos recursos públicos em prol da sociedade. Esperamos que a medida faça com que o município possa seguir honrando seus compromissos sem prejudicar os demais investimentos e ações que estão em andamento. Espero a compreensão de todos os agentes participantes nessas medidas, são medidas temporárias até que nossos recursos reajam de forma a retornarmos a normalidade.” Disse o prefeito.

A dívida do Estado com Campo Belo aproxima-se de 20 milhões de reais. Vale lembrar, no início deste ano, o prefeito Dr. Alisson recusou um reajuste salarial legal, no próprio salário, autorizado pela câmara dos vereadores. A medida tomada pelo prefeito tem o apoio de toda a sua equipe de governo que segue unida.