Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

12/09/2018 às 16:10:00
Rede pública de educação em Campo Belo se destaca no cálculo do Ideb.

O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) - para as unidades da federação e para o país; e a Prova Brasil - para os municípios. O índice varia de zero a dez. A prova do Ideb é realizada a cada dois anos.

De acordo com a secretária municipal de educação, Rosana Junqueira, os resultados mostram que em Campo Belo tem uma educação pública de qualidade na qual o professor realmente ensina e o aluno aprende.

“O trabalho da Secretaria Municipal de Educação é para atingir as metas, mas é melhor ainda saber que superamos as expectativas, principalmente porque lidamos com os sonhos dos alunos e a confiança das famílias. Estamos orgulhosos, pois temos uma equipe competente, comprometida com o bom desempenho dos alunos, assim alcançamos nossos objetivos e atingimos metas. Hoje celebramos o resultado positivo do nosso trabalho, conseguindo êxito nas proficiências. Escola boa é aquela onde todos aprendem". Finalizou a secretária.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.