09/10/2018 às 16:30:00
Eleição e posse do CMDRS

No dia 26 de setembro de 2018, foi realizada no auditório da praça CEU, reunião extraordinária para eleição e posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS . Segundo a resolução nº 48, de 16/09/04, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável - CONDRAF, que propõe diretrizes e atribuições para o CMDRS, nos diferentes níveis de atuação, isso é, municipal, regional ou territorial e estadual, recomenda-se que o processo de criação ou reformulação do CMDRS deve contemplar a representatividade, a diversidade e a pluralidade dos atores envolvidos nas diferentes dimensões do desenvolvimento rural sustentável (social, econômico, cultural, político e ambiental).

A composição do CMDRS terá, obrigatoriamente, como maioria de seus membros, representantes dos agricultores familiares e trabalhadores assalariados rurais, escolhidos e indicados por suas respectivas comunidades, associações, conselhos de desenvolvimento comunitário, sindicatos e demais grupos associativos. A Presidência do CMDRS será exercida por qualquer um dos membros, eleito em Plenário, sendo esse mesmo princípio aplicado à Vice-Presidência. Estiveram presentes as equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e EMATER.

Nova Composição do CMDRS:

.Presidente - Edna Aparecida de Aguiar - Comunidade Rural Bastinha;

.Vice-Presidente - Ramon Rodrigues de Souza - .Comunidade Rural Parreiras;