13 NOV 2018
UTILIDADE PÚBLICA. Procon orienta consumidores sobre compras da Black Friday.
O maior evento de vendas no varejo do mundo, a Black Friday, está se aproximando, marcada para o dia 23 deste mês. E os consumidores que desejam aproveitar os descontos ou, ainda, antecipar a compra dos presentes de Natal, devem ter total atenção e cuidado. É também nesta data do ano que muitos fornecedores e pessoas mal intencionadas aproveitam para cometer diversas práticas ilícitas e crimes contra o consumidor. Por isso, o Procon traz mais algumas dicas importantes ao consumidor:

Antes de tudo, é necessário planejamento financeiro e pesquisas de preços antecipados para evitar as compras por impulso e alertar para os riscos do consumidor se deixar levar pelos “descontos”. A Black Friday atrai milhares de brasileiros e por isso, algumas empresas costumam pregar “peças” no cliente.

O Procon de Campo Belo, orienta que o consumidor deve analisar e pesquisar os preços antes da Black Friday para, na data, obter o melhor preço dos produtos desejados.

Para evitar surpresas na Black Friday, os consumidores devem fazer a pesquisa de preços dos produtos, o quanto antes, com intuito de fazer uma análise comparativa de preços, para que no dia do evento possam saber de fato se as lojas participantes estão concedendo os descontos anunciados e, também, para evitar as compras por impulso.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação