Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

03/12/2018 às 19:10:00
Escola Estadual mobilizou a cidade com a Semana da Educação para a Vida

Entre os dias 19 e 24 de novembro, a Escola Estadual Miguel Rogana realizou atividades voltadas a "Semana da Educação para a Vida". A programação incluiu palestras, filmes, caminhadas concientizadoras das responsabilidades cidadãs e culminou com movimentada feira de ciências no sábado letivo.

A feira, que teve grande sucesso com a comunidade, trouxe como novidade a gastronomia experimental desenvolvida pelos professores Juliano Baía, Cleide Chanavat , Adriano Sávio Mendes , André Tadeu Colares, Maria Claudia Rogana, Cristina de Souza Belchior .
O projeto desenvolvido com o professore de física Wesley Lima, o professor de química Welton e biologia, Lóide Garcia, e titulado "Força perpétua" atraiu curiosos com as experiências e apresentações no laboratório de ciências. Os professores Cristiano de Ázara, Polyana Garcia Lopes, Luís Otávio e Charisse Carvalho promoveram caminhadas de conscientização contra a discriminação racial e a violência doméstica.

A Semana de Educação para a Vida é proposta por lei e é fundamental, é a oportunidade que escolas têm de abordarem diversas propostas, envolvendo tanto a comunidade estudantil como os pais no trabalho de orientação e parceria.

Na Rede Municipal, a Prefeitura de Campo Belo acredita que a família e a escola podem caminhar juntas para fortalecer o processo de aprendizagem das crianças

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Publicado: 03 de DEZEMBRO de 2018
Escola Estadual mobilizou a cidade com a Semana da Educação para a Vida

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.