25/04/2017
AÇÃO EM REDE É REALIZADA NA UPA DE CAMPO BELO

A nova gestão administrativa da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 hs de Campo Belo realizou uma ação conjunta com as equipe das UBSs – Unidade Básica de Saúde e juntamente com a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família. A iniciativa do trabalho em rede entre as equipe que compõe o Sistema Único de Saúde do município partiu da nova gestão da UPA.  Segundo a coordenadora de Enfermagem Wania Maria Cordeiro, para um atendimento de qualidade aos usuários faz-se necessário parcerias como esta, valorizando a atenção primária e humanização no atendimento nas diversas unidades.

Esta ação entre o NASF e a UPA Campo Belo ocorreu na última segunda-feira,  dia 24/04 na Unidade de Pronto Atendimento contando com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Assunção. Foram distribuídos panfletos e informativos orientando os usuários do Sistema Único de quando se deve buscar o atendimento nas UBS e UPA, além de palestras sobre os riscos da hipertensão arterial. Os profissionais montaram uma tenda para atenderem os usuários com aferição de pressão, glicemia, pesagem e passar orientações importantes na busca de uma melhor qualidade de vida.

Profissionais que participaram da primeira ação conjunta entre UPA E NASF.

Equipe Multiprofissional do NASF

Heidi Cândida Vilela – Coordenação