Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

18/12/2018 às 19:36:00
Prefeito enfrenta a crise pagando em dia todos os servidores e garantindo até mesmo o 13º salário.

O 13º Salário dos servidores públicos municipais de Campo Belo estará disponível no próximo dia 21. A medida injetará R$ 2.681.822,00 (DOIS MILHÕES, SEISCENTOS E OITENTA e UM MIL E OITOCENTOS E VINTE E DOIS REAIS) na economia local. A Prefeitura pagará de forma integral toda a folha, inclusive dos educadores, cujos salários são quitados, normalmente, com “verba carimbada”, por meio dos repasses constitucionais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, que estão atrasados.

O cumprimento da obrigação, em dia, foi possível devido a diversas ações implementadas pela atual gestão ao longo deste ano, com foco na redução de gastos, sem prejuízos dos serviços prestados à população, com planejamento e uso racional do dinheiro público.

O prefeito em exercício, Adalberto Lopes, explicou como foi possível manter os pagamentos dos últimos meses em dia, e também o 13º , já que em Minas Gerais apenas 2 em cada 10 prefeitos conseguirão pagar.

"É com eficiência e seriedade que a Prefeitura de Campo Belo enfrenta uma das maiores crises econômicas da história do País. Prova disso são os compromissos com o funcionalismo, que estão em dia, mesmo com o Estado devendo ao município mais de R$ 22 milhões de reais. São repasses em atraso relativos à Saúde, ao ICMS e ao FUNDEB, essencial para o pagamento dos professores.
Além do 13º, a ser pago integralmente no dia 21, os salários dos últimos meses não atrasaram. Tudo isso apesar de todas as dificuldades. Com o apoio e a compreensão dos servidores e de toda a população, conseguiremos vencer mais essa batalha. Temos que enfrentar esta crise com muita garra e determinação. Administrando com responsabilidade e sempre priorizando os salários em dia, e a garantia de serviços de qualidade para a nossa gente. A crise não irá nos parar”, finalizou Adalberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.