17/01/2019 às 16:08:00
Procon Municipal dá dicas para a compra de material escolar.

Na volta às aulas, o Procon preparou algumas dicas para ajudar os pais nas compras do material escolar do novo ano letivo. Este tipo de produto foi um dos que mais apresentou aumento de preço do ano passado para cá. No índice de preços ao consumidor, o material escolar ficou, em média, 6,6% mais caro – o dobro da inflação dos demais produtos.

Antes de sair às compras, os pais devem verificar os itens que restaram do período anterior e avaliar se é possível reaproveitá-los. Vale a pena conferir os preços em bazares e nas grandes redes de supermercados, que compram em maiores lotes e, com isso, conseguem um menor preço de revenda.