Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

21/01/2019 às 19:20:00
Sem repasses, prefeitos se reúnem para enfrentamento da crise financeira em Minas.

O prefeito de Campo Belo, Dr Alisson de Assis Carvalho, está neste momento em Belo Horizonte reunido com mais de 300 prefeitos para discutir medidas emergenciais diante da falta de repasses do Governo do Estado, que está deixando os municípios em situação de penúria.

Os prefeitos mineiros estão, literalmente, num beco sem saída. Com os cofres zerados, a maioria afirmou que, além dos salários dos servidores ativos e inativos, os serviços essenciais como saúde e educação também estão ameaçados pela falta de repasses.

Presidente da AMM, prefeito de Moema, Julvan Lacerda falou da importância dessa convocação.

“A situação está crítica para todos os municípios da nossa região. Mesmo aqueles prefeitos que ainda estão conseguindo cumprir com seus compromissos, já temem porque não conseguirão fechar o ano com as contas pagas se os recursos não chegarem. Nem os repasses constitucionais semanais do ICMS e FUNDEB estão sendo realizados regularmente pelo novo Governador". Destacou Julvan.

A dívida do Estado com os municípios mineiros já ultrapassa os 12 bilhões de reais.

Publicado: 21 de JANEIRO de 2019
Prefeito BH

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.