08 MAR 2019
Secretaria de Saúde, através do NASF e Atenção Básica realiza ações em UBSs em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Uma programação especial foi realizada na manhã desta sexta-feira, 08 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Equipe de Saúde da Família, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Diversas ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Nas UBSs Cidade Montesa e Feira foram abordados temas sobre a saúde da mulher e ações enfatizando a autoestima feminina.
Além de orientações e dicas sobre a saúde feminina, as usuárias destas unidades apreciaram música ao vivo com a cantora Melissa Duque e ganharam outros mimos, como corte de cabelo e maquiagem.
A iniciativa foi muito importante porque faz com que as mulheres sintam-se respeitadas. A coordenadora do NASF, afirmou que o intuito da ação “foi promover uma maior integração do usuário e sua Unidade de Saúde. Promover saúde é também promover o bem-estar, em todos os âmbitos. Poder comemorar esta data tão relevante, o Dia da Mulher, e em uma Unidade de Saúde é desenvolver o verdadeiro papel proposto pelo Programa Saúde da Família: O fortalecimento de vínculos e integralidade.”, disse a coordenadora do NASF, Heide Vilela.
Já na UBS Arnaldos, além de outras ações em comemoração ao 08 de março, as mulheres do bairro receberam orientações sobre temas mais complexos, como o combate à Violência Contra a Mulher, “um tema atuante e que infelizmente está presente na vida de muitas mulheres e precisamos juntos transformar esta realidade”, declarou a coordenadora da Atenção Básica, Renata Guimarães.

08/03/2019