12 MAR 2019
CAPS realiza Primeira Assembleia com Familiares de Usuários da unidade

Aconteceu final de fevereiro a primeira assembleia com familiares dos usuários do CAPS II. As assembleias são reuniões mensais que abordam temas pertinentes aos usuários e as demandas são trazidas por eles ou pela equipe para a melhoria do serviço! A pauta desta primeira reunião anual com os familiares foi esclarecer sobre o processo de trabalho do CAPS e a valorização de cada indivíduo, tendo em vista que o trabalho desenvolvido pelos CAPS vai muito além da prescrição de remédios, pois na situação de sofrimento psíquico o corpo é apenas uma porção da vida das pessoas que adoecem!
“Além de remédios é preciso afeto e compreensão através de relações significativas e reconstrutoras de significado”, destacou Coordenador Municipal de Saúde Mental, Matheus Henrique Resende Miranda.
Na oportunidade, foram apresentados aos familiares os artesanatos produzidos pelos usuários.