26 MAR 2019
COMTUR
Municipio recebe gestores de Turismo pertencentes ao Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas
teste teste teste

Campo Belo sediou, no dia 26,  a primeira reunião anual do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas que contou com a presença dos gestores de turismo das cidades de Campo Belo, Daniela Paula; de Pains, Lourenço Oliveira; Boa Esperança, Vinìcius Campos; de Cristais,Vanusa Lança; de Pimenta, Paulo Esteves, de Formiga, Alisson de Sá e da Gestora da Instância de Governança Regional de Turismo Fernanda Cunha. Na pauta a apresentação do Plano de Ação para o ano de 2019, a necessidade dos municípios atualizarem seus cadastros no Cadastur, o Mapa Nacional do Turismo e  os novos direcionamentos da Setur MG.

Presente também à reunião, o presidente do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR de Campo Belo, Márcio José da Costa que apresentou aos presentes uma proposta de curso de Guia de Turismo Rural, oferecido pelo SENAR, através do Sindicato dos Produtores Rurais. A idéia é fazer com que os interessados de Campo Belo e das cidades da região façam o curso juntos e , ao fim do curso, criar um circuito turístico comum a todos os municípios.