17 ABR 2019
Missa em ação de graças é celebrada na Secretaria Municipal de Saúde em reflexão à Campanha da Fraternidade

Foi celebrada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na noite de terça-feira, 09, uma Missa em Ação de Graças em reflexão à Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Na oportunidade, o secretário de Saúde, Dr. José Assunção fez uma reflexão sobre Políticas Públicas.
Refletir sobre Políticas Públicas é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana, o que pode ser feito para melhor formatá-las e quais as possibilidades de aprimorá-la. Este é um dos itens do capítulo “ver” do texto base da Campanha da Fraternidade (CF) 2019, que traz como temática: Fraternidade e Políticas Públicas inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).
Segundo o documento, as políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.
A Secretaria Municipal de Saúde aproveita a oportunidade para uma vez mais convidar toda a sociedade para a Conferência Municipal de Saúde a realizar-se amanhã, dia 11, no Country Club, de 13h às 18h30, sendo fundamental a participação popular na elaboração de ações em busca de avanços.