26/04/2019 às 16:51:00
Prefeitura conclui projeto Wi- Fi na Praça levando inclusão digital a dez praças da cidade.

Mais um compromisso de campanha da administração municipal foi concluído. O projeto Wi-Fi na Praça cumpre seu objetivo e finaliza sua implantação totalizando dez praças, garantindo à população o acesso gratuito à internet, através de parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa Net Fácil Telecom.
O wi-fi disponibilizado aumenta a oportunidade de acesso à rede e cumpre o objetivo principal, que é o de levar internet para todos e possibilitar o avanço da inclusão digital do município.
O lançamento piloto aconteceu em dezembro, posteriormente houve a inauguração oficial do "Wi-Fi na Praça", se reunindo o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, acompanhado pelo Gestor de Tecnologia da Informação – TI da Prefeitura, Marcelo Reis, e os proprietários da empresa parceira, Net Fácil Telecom, Fábio Rogério e Reginaldo Baía, vereadores, secretários e assessores municipais.
De acordo com o prefeito o wi-fi disponibilizado aumenta a oportunidade de acesso à rede e tem como objetivo principal levar internet para todos e possibilitar o processo de inclusão digital do município.
“As praças de Wi-Fi público democratizam o acesso à informação tanto para a população jovem, que tem celulares, mas não tem recurso para pagar o serviço de internet e consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para as faixas de mais idade que cada vez mais utilizam esse recurso para se relacionar com a família. A inclusão digital para todos é uma forma de retornar diretamente para a população os recursos investidos na modernização da gestão em Campo Belo; o projeto de modernização "Wi-Fi na Praça” cumpre com um objetivo desta gestão de estruturar a administração pública", concluiu.

O projeto contemplou 10 praças:

.Praça Cônego Ulisses juntamente com Expedicionários;
.Praça Rui Barbosa;
.Praça Basileu Gambogi;
.Praça das Nações;
.Praça Cel. José Ferreira de Ázara;
.Praça Menotti D´Aurea;
.Praça do Museu;
.Praça São Benedito;
.Praça Abilio Neves;
.Praça Licerio Miguel.

Na Semana Santa foi registrado um pico com 3.800 acessos, no qual muitos fieis certamente aproveitaram inclusive para transmitir a encenação da Semana Santa ao Vivo, que tradicionalmente acontece a décadas no município ou se conectaram para outras finalidades.