22 MAI 2019
PREFEITURA REALIZA AÇÕES EM PROL DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Em virtude ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes , a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Creas com o apoio da Prefeitura de Campo Belo, Conselho Tutelar, Cras Sul / Leste / Norte e Serviço de Acolhimento Institucional, realizou do dia 13 a 20 de Maio, atividades de sensibilização e mobilização nas escolas, Igrejas, na Rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente.

No último sábado, 18 de maio, dia que foi instituído e marca a luta pelos direitos das crianças e adolescentes.- a Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou também da "Caminhada pela Paz" , em parceria com a Escola Estadual Padre Alberto Fuger. O obejeitvo foi promover esse marco de luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Secretária de Assistência Social, Luciene Casarino, falou sobre a iniciativa

“A Secretaria de Assistência Social trabalha sempre para promover ações com o objetivo de reforçar os direitos da população. Queremos mobilizar, informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para participar dessa luta. O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um assunto sério e que não pode cair no esquecimento”, afirmou.

Para denunciar, disque 100. "Esquecer é permitir, lembrar é combater."