30 MAI 2019
Secretaria Municipal de Saúde divulga parcial de imunização da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe se encerra no dia 31 de maio, próxima sexta-feira, para os que se incluem nos grupos de risco, que têm direito à vacina na rede pública. No entanto, se a meta de vacinação não for alcançada, o governo poderá prorrogar a campanha.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo informa que até o momento foram imunizados 85,92% do total. O ideal é que 90% dos grupos elegíveis sejam vacinados.

Parcial da Vacinação Influenza 2019 – Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo:
Crianças: 70,33%;
Trabalhadores de saúde: 92,84%;
Gestantes: 87,32%;
Puérperas: 113,04% (superou 13% a mais do número esperado);
Idosos: 93,86%;
Professores: 84,79%;
Comorbidades: 78,01%;
Todos: 85,92%.

Quem tem direito à vacina disponibilizada gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde:
• Trabalhadores da saúde;
• Povos indígenas;
• Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
• Idosos;
• Professores de escolas públicas e privadas;
• Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa;
• Jovens sob medidas socioeducativas;
• Funcionários do sistema prisional;
• Pessoas privadas de liberdade;
• Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).
A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.