06/06/2019 às 16:22:00
Prefeitura vai oferecer a partir de amanhã 7 mil doses extras de vacina contra a gripe. Primeira faixa etária a ser beneficiada fora dos grupos de risco será a de crianças e jovens de 6 a 14 anos, 11

Colocando as ações em prol da saúde e da vida em primeiro lugar, a administração municipal se antecipou saindo na frente dos demais municípios do Estado de Minas Gerais e agora será o primeiro a oferecer a vacina contra a gripe a crianças e jovens de 6 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
Na semana passada o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes, acompanhados do secretário municipal de Saúde Dr. José Assunção fizeram de forma oficial a reivindicação da liberação de 10 mil doses da vacina ao Governo de Minas.
Nesta terça-feira, 04 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde foi a Belo Horizonte buscar as vacinas, recebendo 7 mil doses.
O prefeito e o secretário municipal de Saúde se reuniram na data de ontem, decidindo que primeiramente serão atendidos crianças e jovens na faixa etária de 6 anos a 14 anos de idade, por conviverem diariamente com aglomerações em escolas, e que poderão ficar protegidos com o acesso à vacina na rede pública, uma ação inédita no município.
“Estamos tentando conseguir mais vacinas. Após uma semana de vacinação desta faixa (6 a 14 anos) as vacinas remanescentes estarão disponíveis a todas outras faixas etárias”, declarou o prefeito.
As 7 mil doses de vacinas estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 05 de junho, em todas as UBSs de Campo Belo e ficarão à disposição da faixa etária de 6 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias, no período de 5 de junho a 12 de junho. Para receber a vacina basta procurar a UBS levando o Cartão de Vacina.
A partir desta data, como declarou Dr. Alisson, as doses remanescentes serão disponibilizadas a pessoas das demais faixas etárias.