Principal   Turismo

Recital de Piano com Alessandro Fonseca

› Local: Igreja Velha Matriz de Campo Belo
A Prefeitura de Campo Belo, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e a Fundação Casa da Cultura trazem à cidade, no próximo dia 19, o Recital com Alessandro Fonseca. A apresentação acontecerá na Igreja Velha Matriz e também marcará as comemorações pelos 200 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Renomado músico campobelense, com carreira internacional, se apresentará na cidade em julho

Alessandro Andrade da Fonseca é bacharel em Música, com habilitação em Piano pela UEMG, mestre em Music – Plano de Performance pela University of Oregon, EUA , recebendo o Prêmio de Excelência (Outstanding Graduate Student Keyboard Player); e doutorando em Piano Performance também pela University of Oregon, EUA, membro da American Listz Society.

Professor de piano e músico reconhecido já se apresentou em importantes salas como Grande Teatro do Palácio das Artes, Sala Juvenal Dias, Assembleia de Minas Gerais, Conservatório UFMG.

Participou e foi premiado em vários concursos de renome: Concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais de 2010; XIX Concurso Nacional de piano Souza Lima, em São Paulo; Prêmio Jovem Músico BDMG 2010 e 2014; IX Concurso Nacional de Plano Edna Basseti Habith em Curitiba – 2011; VI Concurso Nacional de Piano Lorenzo Fernandez, Montes Claros; V Concurso Jovem Músico , do Rio de janeiro, 18ª edição do Concurso Nacional Arnaldo Estrella, de Juiz de Fora.

Mantém, desde 2013, uma parceria com a violinista sérvia da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Ana Zivkovic formando o duo violino e piano.

Participou de inúmeros e renomados festivais como de Ouro Branco, Poços de Caldas, Uberlândia, Jaraguá do Sul dentre outros.

Alessandro é campo-belense, iniciou seus estudos aos 11 anos com o Professor Gil Eliazar com quem estudou até os 17 anos.

Prestigie !

Publicado: 20 de JULHO de 2018
Alessandro Fonseca encantou o público em seu recital de piano

A última noite, 19 de julho, ficará marcada em Campo Belo pela belíssima apresentação do pianista Alessandro Fonseca, o músico que é natural de Campo Belo levou ao público presente fortes emoções através da música. O evento cultural foi realizado pela Prefeitura de Campo Belo, através da Fundação Casa da Cultura e do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

A Igreja Velha Matriz de Campo Belo foi o palco deste magnifico recital. A apresentação fez parte também das comemorações pelos 200 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Publicado: 00 de de 0000
Arte na Praça

Artesãos moradores de Campo Belo  promovem com o apoio da Associação Comercial e Prefeitura de Campo Belo a Feira de Artesanato Arte na Praça, com peças exclusivas, e todas confeccionadas pelo próprio artesão, podendo estas serem moldadas ao gosto de cada cliente.

A feira ocorre todos os sábados de 08:00-12:00 na Praça Rui Barbosa, em  frente à Casa da Cultura e admiradores de Artesanato podem acompanhar novidades e eventos pela página do Facebook: Arte na Praça :