20 DEZ 2018
Prefeito em exercício Adalberto Lopes prestigia inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil .

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, à Rua João Pinheiro, 301, em Campo Belo. A mudança da sede teve como principal objetivo proporcionar melhor atendimento à população da Comarca bem como preservar a dignidade dos Policiais Civis e demais servidores que laboram na Unidade. A solenidade foi realizada no salão do tribunal de juri do Foro da Comarca de Campo Belo.
A Mesa de Honra foi composta pelas seguintes autoridades: chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Dr. João Octacílio Silva Neto, juiz de Direito da Vara Criminal Dr. Leonardo Guimarães Moreira, superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Letícia Baptista Gamboge Reis, chefe da Delegacia Regional de Campo Belo, delegado Dr. Luciano Teixeira Moreira, representando também o chefe do Departamento de Lavras, delegado Geral Dr. Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques, prefeito em exercício de Campo Belo, Adalberto Lopes, prefeito licenciado Dr. Alisson de Assis Carvalho; presidente da Câmara Municipal Marilena Neves dos Passos, defensor Público Dr. Luiz Gustavo Vitorino Alves, delegado de Polícia, Dr. Alessandro Mior Gambogi, Titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Campo Belo, delegado de Polícia, Dr. José Rubens Nogueira Neto, e o subcomandante da 161ª Cia. Da Polícia Militar, 1º Tenente Josirlei Alvarenga.
A palavra foi proferida pelo chefe da Delegacia Regional em Campo Belo – Dr. Luciano Teixeira Moreira, prefeito em exercício - Adalberto Lopes, pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais – Dr. João Octacílio Silva Neto e pelo deputado federal Mauro Lopes.

“A Prefeitura de Campo Belo, ciente da importância da Polícia Civil para toda a sociedade, é parceira efetiva de sua manutenção em nossa cidade, mesmo em momentos de crise como o que enfrentamos nesse ano, entendendo que embora seja dever do Estado a segurança pública, todos nós, especialmente o Município, deve contribuir para o bom desempenho de nossa valorosa Polícia Civil”, destacou o prefeito em exercício Adalberto Lopes.

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Campo Belo está submetida estruturalmente a Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Belo e ao 6° Departamento de Polícia Civil em Lavras.
A Comarca de Campo Belo abrange os municípios de Campo Belo, Aguanil, Cristais, Santana do Jacaré e atende uma população estimada em 75 mil habitantes.
Para o descerramento da placa de inauguração foram convidados o chefe da Polícia Civil, Delegado-geral João Octacílio Silva Neto, e o prefeito em exercício Adalberto Lopes.
O delegado de Polícia da Comarca Dr. Alessandro Mior Gambogi, em nome da delegacia Regional de Polícia Civil prestou homenagem em gratidão à Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Dra. Letícia Baptista Gambogi Reis, a qual não mediu esforços para tornar realidade a nova sede da Comarca.
A seguir, todos foram convidados a conhecer as dependências da nova Unidade Policial e o recebimento da bênção do pároco Padre Sebastião Ananias Lino.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
02/01/2019