08/11/2019 às 16:02:00
Secretaria de Saúde: ações integradas e saldo positivo de conscientização sobre Saúde da Mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família - NASF e da Atenção Primária, realizou diversas ações no mês de outubro, intensificando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente o câncer de colo de útero.
Foram realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBSs e na Academia da Saúde o Dia D, com palestras, autoexame das mamas, preventivos, roda de conversa e requisição de mamografias. A mobilização visou também a disseminação do tema sobre a Violência Doméstica, ressaltando a importância da denúncia, pois a agressão às mulheres não pode ser vista como um destino que a mulher tem que aceitar passivamente.
O município se consolida com uma gestão consciente e sempre comprometida com a Saúde da Mulher.

Publicado: 08 de NOVEMBRO de 2019