Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Campo Belo
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
26
26 NOV 2019
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência Social, lançaram na noite de ontem, 19 de novembro, o Selo Amigo do FIA- Fundo da Infância e Adole

O FIA é uma das diretrizes da política de atendimento estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com gestão e monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo da Infância e Adolescência - FIA direto na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, destinando até 3% do imposto devido ao FIA. É através desta destinação no momento de declarar o imposto de renda que todos nós temos a oportunidade de fazer a diferença na Política da Criança e do Adolescente em Campo Belo. E nesse sentido as estrelas da noite foram os contadores de Campo Belo que receberam uma Placa com o Selo Amigo do FIA como símbolo de reconhecimento e gratidão, pois em 2019 abraçaram essa causa e juntos aos seus clientes, conseguiram mobilizar e destinar através das declarações do imposto de renda um valor de R$ 52.601,00, que serão revertidos para a construção da Sede própria do Abrigo de Crianças e Adolescentes de Campo Belo.

Dentre as autoridades presentes, o Prefeito em exercício Adalberto Lopes, o Senhor Juiz da Vara Criminal, Infância - Juventude e Execuções, Dr. Leonardo Guimarães Moreira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Casarino; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Wilson Pimenta; além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, Rodrigo Maciel e Bastos.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Local: Campo Belo
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 26 de NOVEMBRO de 2019
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência Social, lançaram na noite de ontem, 19 de novembro, o Selo Amigo do FIA- Fundo da Infância e Adole

Informativos da Prefeitura
Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Campo Belo
Endereço
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
CEP: 37270-000
Atendimento
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
Contato
(35) 3831-7900
contato@campobelo.mg.gov.br
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia