Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 NOV 2019
Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização sobre saúde do homem.

Uma das principais ações criadas nesta administração de forma pioneira, saindo na frente de outros municípios, para incentivar a saúde de homens e mulheres trabalhadores foi a implantação do atendimento noturno em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBSs, buscando principalmente
a adesão do sexo masculino.
Durante todo este mês de novembro, com objetivo de conscientizar os homens da importância da atenção à própria saúde, tendo como foco o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações em praças públicas, em empresas e associações, e também nas salas de espera das UBSs.
Desta vez a mobilização foi realizada na Praça do bairro São Luís, pelas equipes do NASF e da Atenção Primária, sendo também realizada para os membros da ASCARBE (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis) e em empresas privadas.
Hoje, sexta-feira, 22, a Prefeitura de Campo Belo através da Secretaria Municipal de Saúde realizará uma Palestra com o Médico Urologista Maximiliano Aubert Corrêa, no Clube Idade Feliz, às 19 h. No local haverá distribuição de fichas para exames de PSA para homens acima de 50 anos.

E amanhã, sábado, 23, na Praça dos Expedicionários, a partir de 8 h, serão realizadas diversas ações de mobilização.
Participe! Nós precisamos tocar neste assunto porque saúde é primordial.

Local: Campo Belo
Publicado: 26 de NOVEMBRO de 2019
Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização sobre saúde do homem.