11 DEZ 2019
Prefeitura de Campo Belo é EXCELÊNCIA EM "CONTAS EM DIA" dentre os 5.337 municípios analisados no Brasil.

Com base em dados oficiais, o Índice Firjan de Gestão Fiscal - IFGF, que analisa as contas das cidades brasileiras, Campo Belo obteve EXCELÊNCIA em Autonomia de Contas em Dia.

Esse indicador analisa a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para financiar sua existência. Para ter-se uma ideia, 34,8% das prefeituras não se sustentam: não geram receita suficiente para a manutenção da estrutura administrativa.

Vale ressaltar que, em 2018, Campo Belo, como todos os municípios, principalmente em Minas Gerais, atravessou uma das piores crises com a falta de repasses. Esse índice não deixa dúvidas que esta administração sobre trabalhar os problemas de gestão fiscal, a baixa capacidade de geração de receita para financiar os repasses municipais e a estrutura administrativa da prefeitura, além de alta rigidez do orçamento, o que dificultou um planejamento eficiente que penaliza investimentos.

Fonte: https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024