12 MAR 2020
Administração municipal realiza um sonho de décadas da cidade e região e inaugura o Centro de Formação Profissional Conveniado ao CEFET-MG.

A noite de 05 de março foi marcada pela concretização de um sonho da educação. O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes inauguraram o Centro de Formação Profissional de Campo Belo Unidade Conveniada ao CEFET-MG no prédio do antigo Ginásio Estadual. O evento contou com inúmeras autoridades, além do prefeito, vice e da secretária municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, o diretor-geral do CEFET-MG Flávio Antônio dos Santos, a diretora executiva da UNDIME-MG Suely Duque Rodarte, o coordenador dos cursos em Campo Belo Professor João Paulo (do CEFET-MG), prefeitos de Aguanil, Cana Verde, Candeias, Cristais e Santana do Jacaré, presidente da Câmara Municipal Wilson Pimenta de Oliveira, demais vereadores de Campo Belo e de cidades circunvizinhas, Dr. Paulo Maia representando o deputado estadual Duarte Bechir, assessoria do deputado federal Reginaldo Lopes, diretora da Superintendência Regional de Ensino Lúcia Helena Miranda Bastos, o comandante da Polícia Militar Major Flávio José da Costa, líderes religiosos, ex-prefeitos, diretores de escolas, alunos, e demais autoridades, havendo grande participação de toda a sociedade civil.

Segundo a diretora executiva da UNDIME-MG Professora Suely Duque Rodarte em 1970 naquele mesmo local junto aos demais profissionais da época ela já sonhava com a utilização daquele espaço físico para a implantação de cursos técnicos ou agrícolas e que vendo hoje, décadas depois o sonho se tornar realidade, pode afirmar que Dr. Alisson e Adalberto são gestores realizadores de sonhos.

O diretor-geral do CEFET-MG Professor Flávio Antônio dos Santos disse que foi determinante o empenho da administração municipal e que esta é uma conquista de toda a sociedade. “Ao concluírem os cursos, os alunos receberão um diploma emitido pelo CEFET-MG e Campo Belo está no topo da lista dos municípios para a federalização da unidade. Futuramente, teremos mais cursos técnicos e mais adiante, os cursos superiores e todas as oportunidades que o CEFET oferece. Quantas reuniões conosco, foram feitas pelo Dr. Alisson, Adalberto, Rosana, mas hoje o sonho enfim se torna realidade, porque vocês acreditaram, trabalharam por esta realização e nunca desistiram”, concluiu.

Filho de professora, apaixonado pela educação, Dr. Alisson citou a importância da educação como transformação do futuro.

As Meninas Cantoras de Campo Belo fizeram uma belíssima apresentação, emocionando o público.

Todos puderam conhecer as novas instalações e os laboratórios de Mecatrônica e Informátíca, preparados para receber com carinho os primeiros alunos desta conquista histórica cujas aulas se iniciarão na próxima segunda-feira, 9, às 19h, com encerramento às 22h30, uma nova porta que se abre para a educação profissionalizante de Campo Belo e região, na construção de mais oportunidades para todos.

12/03/2020