24 FEV 2021
Prefeitura de Campo Belo trabalha na instalação de placas de sinalização turística.

Cumprindo mais uma etapa do Plano de Implementação da Política Municipal de Turismo, a administração municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo está promovendo a sinalização dos roteiros turísticos do município, com a instalação de placas indicativas.
As placas de sinalização turística, de acordo com sua função, estão classificadas no contexto da sinalização viária como placas de indicação e tem por finalidade identificar os destinos e os locais de interesse, bem como indicar as direções e as distâncias.
Os objetivos de projetos de sinalização são: orientar os turistas sobre os principais pontos turísticos da região de forma clara e objetiva, enfatizar a questão cultural facilitando ao turista o entendimento quanto aos aspectos de maior importância da cultura local e, proporcionar, através de programas pragmáticos e precisos, o desenvolvimento econômico do município através da exploração do seu potencial turístico.
As ações desenvolvidas pelo Plano de Implementação da Política Municipal de Turismo de Campo Belo, definidas pelo Conselho Municipal de Turismo – COMTUR são exercidas em caráter prioritário pelo Município compreendendo todas as iniciativas voltadas para o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural do município.
Nesta primeira etapa foram licitadas placas de sinalização urbana e rural que dão acesso ao Porto dos Mendes. Outra etapa está sendo preparada e contemplará os monumentos urbanos.