01 DEZ 2021
O Município de Campo Belo, por meio da Secretária Municipal de Educação, representada por Rosana Junqueira, secretária municipal de educação, e a Lucianna Furtado Pinho, analista em Educação Básica, participou, juntamente com os Professores Marcelo Wagner de Oliveira – Presidente da UNDIME -MG e Suely Duque Rodarte - Diretora Executiva da UNDIME – MG do 35º Seminário sobre a Educação de Sobral.
O evento contou com a participação de 157 educadores, secretários de educação e prefeitos de 16 estados brasileiros que conheceram a política educacional de Sobral e visitaram as escolas e equipamentos ligados à Secretaria de Educação.
Sobral, cidade localizada no interior do Ceará, ficou conhecida pelo aumento significativo do índice do IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos anos.
No seminário foram apresentados a estrutura da rede municipal de ensino, os desafios superados ao longo dos últimos 25 anos e as novas metas da gestão municipal. As comitivas também visitaram a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (responsável pela formação dos educadores), a Casa da Avaliação Externa, que realiza semestralmente um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da educação infantil ao 9º ano do EF. Também foram visitados o Centro de educação Infantil Padre João Mendes Lira, a Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves e a Escola José da Matta e Silva.