05 JUN 2023
Prefeitura distribui kits de inverno para moradores de rua.
A Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), iniciou no mês de maio a entrega de cobertores, sacos de dormir, travesseiros, lençóis, fronhas e toalhas para as pessoas que estão em situação de rua no município. A distribuição continua em junho
No ano de 2022, durante o período das frentes frias, o município ofertou vagas em hotel para hospedagem das pessoas em situação de rua, no entanto, muitos não aderiram pelos mais diversos motivos e assim continuaram expostos ao frio. A iniciativa de oferta dos kits para proteção contra o frio neste ano tem o objetivo de garantir apoio e dignidade frente ao período de baixas temperatura, para todos aqueles que estão em situação de rua no município.
Vale salientar que o município também tem parcerias com Organizações da Sociedade Civil que disponibilizam local para banho e pernoite para aqueles que assim desejarem, por meio de encaminhamento da equipe do CREAS.
Além disso, está sendo ofertado café da manhã para migrantes e pessoas em situação de rua, bem como marmitex, na Cozinha Comunitária.