28 FEV 2024
A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024, uma ação na Praça da Cultura, visando à prevenção do aumento de focos de Dengue, bem como a melhoria da qualidade de vida da população em situação de rua que vive nesta localidade.
A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica), Secretaria de Infraestrutura e contou também com o apoio da Polícia Militar.
A equipe especializada em Abordagem Social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), articulador desta ação, tem por objetivo garantir e promover os direitos das pessoas em situação de rua do Município de Campo Belo e para tanto realiza diariamente abordagens e busca ativa de pessoas em situação de rua.
Dentre as ações realizadas, destaca-se a inserção das pessoas em situação de rua no serviço das marmitas comunitárias, distribuição de kit inverno, kit higiene e cobertores avulsos, articulação com as demais políticas públicas, encaminhamento para Organizações da Sociedade Civil e para a rede de saúde (quando necessário), solicitação de documentação civil e atualização de Cadastro Único para inserção em programas de transferência de renda.
A equipe do serviço realizou contato prévio com os usuários que frequentam o local para informá-los sobre as ações de higienização, garantindo que pudessem se organizar, para fins de resguardar os seus direitos.
A ação será realizada semanalmente, com objetivo de combater a proliferação da dengue e outras doenças e garantir que o local se mantenha salubre, prezando pela segurança de toda a população campobelense.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024