18 MAR 2024
No dia 15 de março, a equipe da Coordenação da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu uma reunião para alinhar as práticas e direcionamentos relacionados à Sala de Recursos. O encontro contou com a presença da Coordenação de Sala de Recursos juntamente com a equipe do Núcleo de Avaliação Multiprofissional da Educação Especial ( NAMEE). O principal objetivo desta reunião foi fornecer orientações claras sobre as funções da sala de recursos, bem como garantir uma harmonização do trabalho realizado, especialmente no contexto da plataforma online adotada para auxiliar no processo educacional. Além disso, foram discutidas diretrizes específicas sobre o compartilhamento de responsabilidades relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) dos alunos atendidos.
Durante o encontro, houve uma troca rica de ideias e experiências, permitindo um alinhamento eficaz das práticas educacionais. Foram abordados tópicos como estratégias de ensino inclusivas e adaptações curriculares necessárias para garantir o pleno desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais.
A reunião proporcionou um ambiente colaborativo e produtivo, enfatizando a importância da comunicação contínua e do trabalho em equipe para promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos da rede municipal.