05 ABR 2017
COMUNICADO À POPULAÇÃO - ÔNIBUS ESCOLAR

A respeito  das denúncias divulgadas nas redes sociais ,  que  a  kombi  escolar, placa hnn4529,  destinada ao transporte  escolar  dos alunos da zona rural da bananeiras  tinha transportado crianças com a porta danificada.

Esclarecemos que o problema foi detectado,  no dia 04/04, por volta do meio dia o motorista comunicou ao chefe de transporte que a porta da kombi estava danificada na porta da escola  José do Patrocínio Cardoso.

O Chefe de Transportes  determinou que  o motorista que pegasse outro veiculo que se encontrava na porta da secretaria   e  fizesse o transporte das crianças.

Imediatamente o veículo com  a porta danificada foi encaminhada à  manutenção,  tendo sido concluída por volta das 16hrs.

Novamente o motorista utilizou do veículo, desta vez já sem o problema, para buscar as crianças na porta da Escola Lucila Gibran.

Segundo depoimento do motorista, ao manusear a porta,  esta novamente apresentou problemas.

Só que desta vez, o motorista não comunicou ao chefe de transporte a reincidência do problema e  transportou as crianças para seu destino.

A Prefeitura lamenta o incidente e comunica a toda a população que  vai instaurar  o processo administrativo devendo o motorista receber advertência pela falha na comunicação com sua chefia e  principalmente ter transportado as crianças sem condições de segurança necessária.

Todos os motoristas do município são orientados a não prosseguir viagem caso haja algum problema  no veículo.

A Administração Municipal  tem plena convicção que episódios como este não devem de maneira nenhuma acontecer .

A Secretaria Municipal de Educação faz questão de garantir a segurança  do transporte  escolar das crianças do nosso município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024