Através da articulação de nosso gestor de Tecnologia da Informação (TI), Marcelo Reis Santos, foi promovido na Secretaria Municipal de Educação capacitação aos profissionais de tecnologia sobre a operacionalização e funcionalidades da infraestrutura de redes. A capacitação foi de forma pro bono, ou seja, sem custos ao órgão público e teve carga horária de 4 horas., sendo ministrada por Ricardo Pouças, ao qual registramos nossos agradecimentos.
Investimentos em tecnologia possuem três dimensões: tecnologia, pessoas e gestão. Esses aspectos devem ser sempre considerados com a devida atenção e precisam ser acompanhados de investimento nas pessoas que conviverão com a inovação. A TI faz parte e está totalmente entrelaçada ao negócio. Hoje o negócio não sobrevive sem TI.
As pessoas que utilizam a tecnologia de forma a extrair delas todas as funcionalidades e recursos que as aplicações oferecem e dispõem precisam de capacitação e conhecimento do que ela pode produzir e automatizar os processos. Investimentos adequados na promoção de capacitação de pessoas trazem resultado inexorável à organização constantemente em sintonia com os princípios da eficiência, eficácia e efetividade no serviço público. A governança de TI trabalha para garantir a gestão e o uso eficaz da tecnologia da informação.