Na manhã desta segunda-feira (03), o TG 04-008, de Campo Belo, recebeu a psicóloga Viviane Couto, profissional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, para uma palestra sobre o tema “Vício em Jogos e seus Impactos na Saúde Mental”.
 
O encontro foi promovido a convite do Subtenente Carlos Roberto Lessa Luzes, comandante do Tiro de Guerra, e contou com a participação de 40 jovens atiradores, que tiveram a oportunidade de refletir sobre os riscos do envolvimento com jogos de azar, dívidas e os danos emocionais e sociais causados pela dependência.
 
Durante a palestra, Viviane abordou os mecanismos psicológicos que levam ao vício, a busca pelo “dinheiro fácil” e a importância da responsabilidade emocional e do cuidado com a saúde mental. A profissional destacou ainda o papel do CAPS como espaço de acolhimento e tratamento, reforçando a importância de procurar ajuda diante de sinais de sofrimento psíquico.
 
“Falar sobre vício é falar de dor, de perdas, mas também de recomeços. Quando abrimos espaço para o diálogo, abrimos caminhos para a prevenção e para a vida”, afirmou a psicóloga.
 
Ao final, foi feito um agradecimento especial à palestrante Viviane Couto, pela relevante contribuição ao tema; à coordenadora do CAPS Infantil, Sabrina Silva, pelo apoio e parceria; e ao Subtenente Carlos Roberto Lessa Luzes, pela iniciativa e acolhida.
 
A ação reforça o compromisso do Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra de Campo Belo, com a formação cidadã e o cuidado com a saúde mental dos jovens que cumprem o serviço militar.