Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

29/01/2019 às 17:54:00
NASF PROMOVE AÇÃO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO.

O Janeiro Branco é uma campanha com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca da qualidade de vida. O mês de janeiro foi escolhido pois representa, simbólica e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. Muitas vezes, ao fim de cada ano, se faz avaliações de como foi o ano que passou e de como se espera que próximo seja, e a campanha propõe o debate e o planejamento de ações em prol de sua saúde mental.

Cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida.

A Prefeitura de Campo Belo tratou-se de realização de diversas ações através dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família a Saúde - NASF, enfermeiros da ESF e coordenadora do NASF.

Foram realizadas as ações:

* Bate Papo nos Grupos operativos do NASF, com orientações gerais.

* Fixação de cartazes, mural sobre a Campanha Janeiro Branco junto à rede pública de saúde.

O Governo Municipal acredita que sem saúde mental não há paz, não há sossego, não há harmonia nas relações e nem energia para cuidarmos das coisas da vida. Investir em saúde mental é investir em tudo aquilo que nos move, nos sustenta e nos capacita para uma vida saudável, plena e cheia de realizações.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.