Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

29/01/2019 às 17:55:00
Prefeitura realiza apreensão de animais no bairro Centenário.

O setor de apreensão de animais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Campo Belo- SEOP, com o apoio da Polícia Militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (25/01), 15 cabeças de gado que estavam soltas no bairro Centenário.

A apreensão desses animais está de acordo com o decreto Nº 4.245, de 07 de dezembro 2017, que regulariza o ato de captura de animais de médio e grande porte soltos, nas ruas e logradouros públicos, ou locais de livre acesso à população.
Às vezes, nem todos são recolhidos e levados para a área da Prefeitura, porque muitos proprietários de rebanho arcam com a multa, recolhem seus animais e depois voltam a deixá-los soltos em áreas urbanas. E a desculpa é sempre a mesma: ou cortaram ou arrebentaram a cerca onde os animais pastam.

Os animais apreendidos ficarão à disposição dos proprietários ou de seus representantes legais por até cinco dias. E, para resgatar os animais, o proprietário deverá preencher o formulário de identificação de atestado de propriedade do animal aprrendido na Gerência de Apreensão de Animais do Setor de Limpezas Públicas ou orgão/setor que vier a substituí-la.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.