28 MAR 2019
Prefeito de Campo Belo abre o 142° Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil.

Foi com uma grande satisfação que o município de Campo Belo recebeu nesta quinta-feira, o 142° Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil.
O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil é um espaço suprapartidário articulado por diversas instituições, órgãos e entidades comprometidas com a expansão e melhoria da Educação Infantil em Minas Gerais. O Fórum tem como objetivo principal a criação de uma instância de discussão, mobilização e divulgação das Políticas Públicas para a Educação Infantil no Estado. O mesmo possui caráter mobilizador, informativo e propositivo e deve garantir o amplo e permanente debate democrático de ideias para a primeira Infância. É também um espaço de socialização de informações, articulação e mobilização dos municípios parceiros, do Sul de Minas, visando uma conjunção de esforços para promover a Educação Infantil de qualidade.
Também fizeram parte da Mesa Diretora, a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira Neves Silveira, a diretora da 4ª Superintendência Regional de Ensino (SRE) Suely Alves Tereza Tavares e a diretora executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Minas Gerais - UNDIME/MG Suely Duque Rodarte, que também é membro do Conselho Estadual de Educação – Câmara de Educação Básica e Coordenadora do Comitê da Educação Infantil pela Conspiração Mineira pela Educação.

O prefeito, Dr. Alisson, falou da satisfação de Campo Belo sediar Fórum.

"Desde já destaco e parabenizo esta união dos municípios sul mineiros em prol de uma educação pública municipal infantil de qualidade, sobretudo em um período em que enfrentamos um cenário desafiador e instabilidade econômica nacional. O Brasil vive um momento em que cada vez mais responsabilidades são transferidas para os municípios (prefeitos e gestores de educação). No entanto, essa descentralização não vem proporcionalmente acompanhada de recursos. Fomentando o Regime de Colaboração na Educação Infantil, é o caminho para fortalecer a nossa luta por políticas de financiamento para a educação infantil e básica.
É de suma importância estarmos todos aqui hoje, neste encontro toda discussão é salutar, pois a partir dele alcançaremos nossos objetivos.
Boa sorte para nós e que possamos avançar ainda mais nessa tarefa", concluiu o prefeito.

02/04/2019
Prefeito de Campo Belo abre o 142° Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024