10 ABR 2019
Mercado Central Municipal de Campo Belo: obra que será iniciada vai oferecer espaço para valorização da agroindústria e agricultura familiar

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho assinou em 28 de junho do ano passado, em nome do Município de Campo Belo junto à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP/MG o convênio para construção do Mercado Central Municipal. A assinatura aconteceu por intermédio do então deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG, Adalclever Lopes.
Na oportunidade, Dr. Alisson foi recebido pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e também se encontrou com a subsecretária de Infraestrutura, Fabiana da Castro Raso e a representante do deputado Adalclever Lopes, Lamara Franco.
O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente de Campo Belo – SEOP, foi aprovado sem ressalvas.
O Mercado Central Municipal será construído ao lado da Praça de Esportes. A obra terá 945 metros quadrados. O projeto prevê a com construção de boxes para os feirantes (área de barracas), área externa e banheiros, com toda estrutura necessária, oferecendo mais comodidade aos produtores locais e à população, representando o cumprimento de mais uma promessa de campanha da atual administração, ampliando o apoio aos pequenos e médios produtores rurais.
O prefeito acredita que o Mercado também será uma nova atração para a população e turistas que visitam a cidade: “Além de uma alternativa de compras e lazer, o empreendimento trará benefícios importantes para a região, como a valorização da agroindústria regional e a comercialização de produtos da agricultura familiar”, concluiu Dr. Alisson.
Dois terços do recurso serão de responsabilidade do Estado e um terço do valor total será pago pela Prefeitura.
O Mercado Municipal Central já foi licitado, iniciando em breve sua construção, sendo mais um resultado do empenho do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e vice-prefeito Adalberto Lopes em prol do desenvolvimento do município.
Vale ressaltar ainda que a construção do Mercado Municipal não prejudicará em nada o Projeto Esporte Para Todos que, ao contrário, nesta administração recebeu atenção especial, entrando de fato em funcionamento, sendo ampliado e fortalecido.
Ao assumir a administração municipal Dr. Alisson abriu as inscrições do Esporte Para Todos, fomentando o projeto social, que abriu oportunidades a 200 crianças e adolescentes para praticar diversas modalidades esportivas com acompanhamento profissional, utilizando a estrutura da Praça de Esportes em 2017 e hoje já beneficia mais de 800 crianças e jovens, incluindo os adultos que participam da hidroginástica, abrindo ainda novas vagas e oferecendo à população, novas modalidades a cada temporada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024